quinta-feira, 27 de maio de 2010

terça-feira, 25 de maio de 2010

Eu não sei (vídeo)



Gravado dia 15 de maio de 2010 no Bilhar Porto Dez. Cover do clássico da banda gaúcha TNT, "Eu não sei".

sábado, 22 de maio de 2010

Man, I feel like a woman (vídeo)



Gravado ao vivo no dia 15 de maio no Bilhar Porto Dez.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Agenda de shows

AGENDA DE SHOWS PROVISÓRIA:

= JUNHO =

DIA 19 (SAB.) - GIRASOLE PUB

= JULHO =

DIA (SAB.) A SER CONFIRMADO - BILHAR PORTO DEZ
DIA (QUI.) A SER CONFIRMADO - REVOLUTION PUB

terça-feira, 18 de maio de 2010

Vídeo de "Joey"



Gravado ao vivo do show realizado no Bilhar Porto Dez dia 15 de maio. Música da banda Concrete Blonde.

I got a feeling (ao vivo)

Gravado no último show do dia 15 de maio no Bilhar Porto Dez.

Fotos do show do dia 15



quinta-feira, 13 de maio de 2010

Lola Spencer

Nova música incluída no MySpace da banda. Ela também está incluída no CD "Música para boi dormir" (2002) e foi gravada ao vivo em estúdio com a Carlinha ainda nos vocais.

A música e arranjo é dela também. É puro folk. Confiram em:

Não me diga nada

É o nome da primeira música da banda que colocamos em nosso MY SPACE: www.myspace.com/escravisaura

A letra é do Saulo e a música e arranjos da banda. Não recordo de que ano ela foi gravada, mas fizemos algumas experimentações, entre loopings e efeitos, e uma homenagem a I Will Survive escondida no baixo da música.

O vocal é do próprio Saulo.

Tudo foi gravado e mixado no estúdio do Gil, no Autoexec, e está no nosso CD "Música para boi dormir" de 2002.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Ex-integrantes da banda

Como muitas bandas, até pela fato de existir há 14 anos, tivemos diversos integrantes, incluindo percussionistas e "de apenas um show" entre aqueles "músicos curiosos" que surgiam nos ensaios dizendo "eu toco aquilo" ou "eu toco isso"...

Enfim, não dá, então, para lembrar de todos, mas alguns tiveram destaque na Escravisaura Band e das informações que temos, seguem seu caminho:

- Carlinha Amaral: nossa primeira vocalista. Atualmente mora em Porto Alegre e advoga. Desconhecemos se mantém vida musical.

- Marcia Maydana: se juntou posteriormente à banda e fizeram, ela e a Carlinha, o "front" da banda, incluindo, o show histórico no bar Opinião. Mora há quatro anos na Austrália e mantém uma banda de samba rock por lá: a Toca Jorgehttp://www.myspace.com/tocajorge

- Rodrigo Garrido: foi nosso segundo baterista e depois tocou comigo na banda Zelda Scott. Advoga e mora em Brasília/DF.

- Daniel Krieger Neto: primeiro baterista. Advoga em Porto Alegre.

- "Brothers Jardim": o Aldo, nosso vocalista, andou nos visitando recentemente "em estúdio". Junto com o irmão Fábio, guitarrista, trabalham no TRT/RS. O Fábio continua envolvido com a música, tocando desde cítara a tum-tum. O apt dele virou um estúdio particular para os amigos.

- Aldo Jung: também foi baterista na banda. Hoje toca em outras duas bandas, a Folk'n'Roll (http://www.folknroll.com.br/) e na Alpha Rock.

- Ricardo "Barolas" Ferraz: guitarrista "da casa" lá no início. Diz que ainda dá suas palhinhas por ai. Advoga em Porto Alegre.

- Nelsinho: guitarrista, cuidava do estúdio que tocávamos e o pai dele era o dono do primeiro lugar que fizemos show. Fez também o show no bar Opinião. Trabalha na área bancária em Porto Alegre.

- Alessandra Wegermann: cantou conosco em curto período, incluindo um show no bar Oito e meio. Mora em Santa Catarina.

- Jeferson Dove: percussionista nos primeiros shows "semiacústicos". Advogado.

- Marcelo: percussionista no show do bar Opinião, trazido pela Marcinha.

- Jorge Antônio Sant'ana: vocalista, filho do jornalista Paulo Sant'ana. Participou de um dos shows no bar Kamandukaya, do pai do Nelsinho.

- Fábio Rosa: foi baixista por um longo período, filho do Gil. Hoje cuida de negócios próprios.

terça-feira, 11 de maio de 2010

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Escravisaura Band no MySpace

Estamos desde 2008 no myspace, onde muita gente completamente desconhecida tornou-se "rockstar" da noite para o dia... não custa tentar, não é? Lá tem um vídeo de uma apresentação ao vivo em 2009.

http://www.myspace.com/escravisaura

sexta-feira, 7 de maio de 2010

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Origens da Escravisaura Band

É raridade manter uma banda por 14 anos praticamente como recordação para aqueles que já assistiram alguma apresentação ou participaram dela ou mesmo para aqueles que já ouviram falar, fora os amigos e familiares.

Pois é, a Escravisaura Band tem origem em 1996 com o nome Escravisaura Blues Band e depois como Escravisaura Folk'n Rock ou apenas Escravisaura. Sim, escrita deste jeito e tudo junto. O nome vem da novela global homônima no sentido de "raiz", regional ou blueseira mesmo. A idéia veio da cabeça do ex-integrante Aldo Jardim e do Saulo.


Pois bem, são dos corredores da faculdade de Direito da PUCRS que veio a banda e a sua formação original (foto acima, da esquerda para direita: Fábio Jardim, André "Marão", Aldo Jardim, eu, Daniel Krieger, Saulo e a Carlinha). Esta formação resistiu a muitas cervejas Miller's e Gudans Garam, hits da época.

Inicialmente, trouxemos muitas composições próprias além de experimentar covers de bandas que gostávamos, de Stones a Creedence, mais para os lados dos anos 70. A Carlinha tinha muitas letras, algo que hoje Mallu Magalhães é aplaudida por críticos de plantão. Muito folk, diga-se.

Mas foi uma composição minha com o arranjo da banda, já com uma outra formação de "big band", que fomos escolhidos para tocar num festival de rock no grande palco do bar Opinião em 1998: "Veronika decide morrer". Parênteses. Nunca li o livro título do Paulo Coelho...

Fizemos diversos "ensaios abertos" (com público), depois vieram os shows "semi-acústicos" (o 1° foi no dia 05/07/1998), o evento Opinião (22/11/1998) até chegar em 1999 no estúdio do "seu" Gil, hoje, "casa" quase exclusiva da banda. Nosso "maestro" Gil se apaixonou pela banda e além de entrar trouxe ainda o filho Fábio para o baixo... Depois de diversas apresentações bem animadas, casas lotadas por Porto Alegre, algumas músicas próprias gravadas, a Escravisaura deu um "tempo" para nós.

A retomada veio no segundo semestre em 2008. Fizemos show para um público que estávamos com saudades de compartilhar o melhor do rock, blues e folk. Muita gente ficou de fora. Veio uma pausa novamente e a retomada definitiva quase um ano depois com a formação atual e na estréia da nova vocalista da banda, Tatiana ou "Tany" para o pessoal da casa.

Este ano estamos nos preparando para uma gravação em DVD dos 15 anos de banda, mas antes vamos testar o repertório com doses de pop dançante, new jazz e porque não versões de sucessos da música eletrônica, e resgatar composições próprias que não se perderam em cds demos que temos em mãos...

Escravisaura Band ou simplesmente "Escravi" para os íntimos é quase isso para quem nunca ouviu falar. Para quem já nos ouviu tocar, com certeza, foi muito mais!

Show da Escravisaura Band